quinta-feira, 16 de junho de 2011

Brigada de Infantaria Pára-quedista lança a Faca do Paraquedista

Rio de Janeiro – Força Estratégica do Exército Brasileiro, a Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) é capaz de atuar em qualquer parte do território nacional, em um curto espaço de tempo. Empregando o salto de paraquedas como seu principal diferencial, os combatentes aeroterrestres conduzem todo o material necessário, armamento e equipamentos junto ao corpo, por ocasião do abandono da aeronave em voo.

Assim, torna-se necessário possuir material para auxiliar o paraquedista no cumprimento das mais variadas missões, após sua aterragem. Um item indispensável para isso é uma faca que seja, ao mesmo tempo, resistente, rústica e versátil.

Pensando nessa necessidade, o Comando da Bda Inf Pqdt decidiu realizar um sonho antigo e criou a Faca do Paraquedista. Para alcançar esse objetivo, foi estabelecida uma parceria com um dos mais renomados cuteleiros do País, o Senhor Ricardo Vilar, criador do Facão do Guerreiro de Selva, que desenvolveu a faca conforme solicitação da Bda Inf Pqdt.

Desde que foi criada, essa faca transformou-se no objeto de desejo de todos os paraquedistas, da ativa e da reserva, e até de civis e amigos da Bda Inf Pqdt.

Os possuidores da Faca do Paraquedista têm seu número de paraquedista militar gravado na lâmina da faca, identificando, assim, o combatente aeroterrestre.





Para mais informações: http://www.bdainfpqdt.eb.mil.br/

FONTE: http://www.exercito.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário